sexta-feira, 19 de junho de 2009

18/6- Comunicação Estratégica

Oi pessoal!!


Dias 18 e 19 o tema foi Comunicação Estratégica. Muito legal e realmente estratégica. A ideia é como identificar um tema relevante, identificar as "audiencias", quais os temas mais sensiveis para cada audiencia, planejamento dos objetivos da comuncacao, como escrever as mensagens, e por ai vai.

Escrevendo assim parece pouco mas eu realmente gostei de alguns elementos basicos da comunicacao estrategica. Por exemplo, nunca pensamos sobre qual o verdadeiro objetivo de nossa comunicacao. As vezes fazemos uma "campanha" para aumentar a conscientização das pessoas e esperamos disso uma completa mudança de comportamento. So que mudança de comportamento eh um gol muito mais dificil de se conseguir e uma campanha de conscientizaçao eh so um primeiro passo para se chegar la.

Agora a tarde vamos fazer uma sessao de briefing e comunicação estrategica para ver o que queremos comunicar em nossa sessao no Congresso Americano (Capitol Hill). Eh que na proxima quarta seremos recebidas por senadores americanos numa sessao de debates sobre a importancia do "empoderamento econômico da mulher". Acho que vai ser legal.

Ontem tivemos tambem a "noite internacioal" onde cada pais pode mostrar um pouco de seus trajes tipicos, sua historia e tradicoes. O que eu fiz:: CAIPIRINHA!!! Foi um sucesso.

E como festa de americano sempre acaba cedo, pegamos a cachaça (Pitu) e fizemos mais caipirinha em meu quarto do hotel!!

Depois mando mais fotos!

Um abraço a todos

Andreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário