sexta-feira, 12 de junho de 2009

Inclusao economica da mulher.

Hoje o dia foi muito produtivo. Pela manha, um painel com 3 debatedoras sobre programas de promocao da mulher nos negocios.

A primeira falava em nome da USAID e eh a responsavel pelos programas de mulheres la.

A segunda foi a mesma que conheci no programa do GRI Gender Agenda em Sao Paulo. Ela me reconheceu tambem e perguntou que eu estava fazendo ali ja que agora a perspectiva era outra. Foi bom pois ela me convidou para ir visitar a sede do IFC aqui em Washington e eu vou aproveitar para falar do meu projeto de pos graduacao.

A terceira foi divina. Yasmim era seu nome e falava sobre o trabalho de venture capital da fundacao Acumen. Muito, muito bom. Fiquei com vontade de abrir um trabalho como este incentivando o empreendedorismo das mulheres da Vila Costa e Silva. Ja imaginou aquele monte de guerreiras trabalhando juntas em torno da escola de samba? UAAU!!!

Na parte da tarde a perspectiva foi dos implementadores. Falaram o presidente do Greeman Bank, a Marcia da Sineregia Internacional falando sobre sua experiencia de microcooperativas de credito no Nepal e a Alisson falando sobre cooperativismo em geral.

Muito produtivo. Cheio de ideias.

Agora vou tomar um chopp que aqui esta o maior calor...

Inte

Nenhum comentário:

Postar um comentário