quinta-feira, 11 de junho de 2009

Bem, já estou aqui em Washington!

O curso tem sido otimo!

Diferente do que eu pensava, as mulheres aqui vem de todo lugar: Indonésia, Malasia, Nigeria, Guine Equatorial, Kasaquistão, Mexico, Colombia, Argentina, Honduras, El Salvador, Panama e Angola e Arabia Saudita. Sao 26 mulheres de 18 paises diferentes.

Quanta diferenca!! Quanta cultura diferente! Quantas necessidades e criatividades.

No primeiro dia foi so dinamica de apresentacao, apresentacao do roteiro do mes, regras, etc... Muita gente ainda estava com jet lag, entao acabou as 15:30.

No segundo dia ja comecamos com dinamicas e palestras sobre o link entre o desenvolvimento economico e a inclusao de mulheres. Quem nos falou foi Jan Piercy, Executive VP do Shore Bank Corporation que é um banco que há mais de 20 anos já trabalha com microcrédito e com a inclusão social de mulheres. Ela foi tambem membro do Federal Reserve e do Banco Mundial, onde pode influenciar várias delegações a incluirem mulheres em suas represetações.

No terceiro e quarto dia foi a vez de Marsha Slater trabalhar vários aspectos da liderança. Foi um exerecício interessante com tantas mulheres líderes juntas.

Alguns insights - liderar é diferente de gerenciar. AS duas coisas são bem importantes e temos que ter ambas as competencias mas sao diferentes. Ser so lider e nao gerenciar pode provocar problemas assim como o trabalho.

Bem, amanha eu escrevo mais....Agora uma pequena recepção nos espera - das 5 as 7hrs....

Inté

Andreia

Um comentário:

  1. Parabens pelo blog, vejo q esta' mantendo super-atualizado . Mais uma maneira de acompanhar o que rola por ai'. Beijos e...
    Feliz Dia dos Namorados !!
    Postal

    ResponderExcluir